Para saber como funciona uma Central Telefônica, podemos analisar o seu próprio nome, ou seja, esse tipo de equipamento tem a função de centralizar todos os tipos de comunicação em um único sistema. O objetivo principal, como sempre reforçamos por aqui, é facilitar e otimizar a comunicação entre pessoas. Desse modo, é possível efetuar e receber chamadas internas e externas, além de enviar informações e, em alguns casos, realizar áudio e videoconferência, tudo que qualquer empresa precisa!
Mas, como como funciona uma Central Telefônica nas empresas?
Aí está o ponto principal, a Central Telefônica, na maioria dos casos, é principalmente indicada para empresas, seja qual for o setor. As suas funções básicas são direcionadas para equipes que precisam de uma comunicação constante, econômica e facilitada. Quando você possui uma central telefônica moderna e organizada, automaticamente aperfeiçoa os serviços do seu negócio, conferindo maior dinamismo ao ambiente. Com a instalação do equipamento, a empresa tem a opção de adotar um ramal por setor ou por colaborador, dependendo do seu porte e das necessidades do empreendimento. Para isso é necessário analisar reuniões, número de funcionários, quantidade de ligações, entre outros fatores.
Anote os principais benefícios de adquirir uma Central Telefônica:
Identificador de chamadas: o recurso é extremamente útil para que o usuário possa reconhecer quem está ligando antes mesmo de atender ao telefone, facilitando o atendimento.
Ligações internas: a fim de facilitar a expansão da comunicação dentro da sua equipe, com a Central Telefônica é possível transferir chamadas entre ramais interligados, como se tratam de linhas conectadas por meio de uma central principal, as chamadas internas não geram custos para o negócio.
Possibilidade de transferência: é possível também transferir automaticamente uma chamada para outro ramal, já que, muitas vezes, um funcionário não está disponível para atender a chamada e você não quer deixar nenhum possível cliente ou parceiro na linha.
Criação de ramais: com uma equipe em crescimento, a função de criar ramais de forma simplificada facilita muito os processos internos. Você ainda pode optar pelo sistema VoIP ou telefonia IP para garantir maior eficiência.
Atendimento automatizado: quanto mais moderno o equipamento, maior a facilidade. Em algumas opções, é possível contar com o URA (Unidade de Resposta Audível) para atendimento eletrônico otimizado, assim o próprio sistema faz a discagem.
Redução de custos de telefonia: o investimento inicial é rapidamente compensado com a economia adquirida ao longo da utilização da Central de Telefônica. A redução em custos de ligação é significativa, assim como o aumento da flexibilidade na comunicação.
Está na hora de dar o primeiro passo em direção ao futuro!
O mercado não para de evoluir, por isso, com o avanço constante da tecnologia, as Centrais Telefônica estão cada vez mais modernas, funcionas e personalizadas para cada necessidade. A STARTech, referência em equipamentos de telecomunicações no Brasil, trabalha com diversos equipamentos com essas funções, que tal conhecer alguns? Com certeza um deles será ideal para a necessidade da sua equipe:
Central PABX Conecta Mais 2×4 Intelbras: projetada com alta tecnologia para garantir máxima qualidade na expansão ou profissionalização da comunicação. Além disso, é equipada com processadores modernos, capazes de executar todas as facilidades de maneira rápida e confiável, são ideais para pequenas e médias empresas. Com tecnologia DECT integrada é possível também ampliar a capacidade das centrais para mais 5 ramais sem fio.
Como funciona uma Central Telefônica? – Central PABX Conecta Mais
Central PABX Impacta 140 kit Intelbras: as centrais Impacta possuem todas as funções que você espera de uma central de comunicação. São produtos híbridos desenvolvidos para empresas que buscam integrar as tecnologias analógica, digital e IP. O gravador de chamadas Impacta permite a gravação de chamadas em ramais TDM e IP através de um cartão SD conectado à placa CPU da própria central.
Como funciona uma Central Telefônica? – Central PABX Impacta Intelbras
Central PABX Impacta 40 Intelbras: a Central Impacta 40 2TR 7RA e 1RD 4450054 – Intelbras é uma central de comunicação híbrida com as tecnologias analógica, digital e IP. É a solução ideal para pequenas e microempresas que buscam aprimorar a capacidade comunicação, pois, além de tudo, ela oferece diversas funções sem que seja necessário muito investimento.
Como funciona uma Central Telefônica? – Central PABX 4 Ramais
Entre em contato para mais informações, nossos profissionais estão prontos para atender e assessorar você na melhor escolha para o seu negócio!
Informe seus dados que entraremos em contato assim que possível.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias para oferecer melhor experiência e conteúdos personalizados, de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.